FORPEDI

Notícias

Petição contra adiamento do Plano Nacional de Educação

Publicado por Forpedi Testes - 05 de Setembro de 2012

Aumentar Normal Diminuir Imprimir

 

 

AGOSTO 22, 2012

Mais de mil pessoas já assinaram a petição online Contra o Recurso 162/2012: em defesa da educação pública brasileira, por um PNE pra Valer! Meta agora é chegar em 5 mil assinantes.
Lançada na última sexta-feira (17/8) pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a petição tem como objetivo fazer com que os deputados que assinaram o Recurso 162/2012 retirem suas assinaturas.
O Recurso foi apresentado pelo líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que articulou a assinatura de outros 79 deputados, para que o Projeto de Lei 8035/ 2010 (Plano Nacional de Educação – PNE) seja levado ao Plenário da Câmara, fazendo com o que o texto do PNE, discutido durante 18 meses, volte para a estaca zero.
A manobra do Governo desconsidera o debate realizado nas audiências públicas, seminários e sessões deliberativas da Comissão Especial do PNE, não só em Brasília, mas em todo o Brasil. Ignora também toda a mobilização da sociedade civil para aprovar um Plano que sinalize as reais necessidades do Brasil no setor. Os deputados que mantiverem sua assinatura serão identificados como parlamentares inimigos da educação pública.
Em Mato Grosso do Sul, após solicitação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o único deputado do Estado a assinar o recurso, Geraldo Resende (PMDB-MS), já anunciou que retira sua assinatura. “Comprovada a manobra para atrasar e até mesmo impedir a votação do PNE, estou procedendo a retirada da assinatura e continuo unido ao coro daqueles que clamam por celeridade na votação e mais recursos para a educação. Tenho clareza em afirmar, apenas teremos uma educação pública de qualidade quando investirmos, no mínimo, 10% do PIB na educação”, afirmou o deputado em nota divulgada pela Federação.
A Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) divulgou a petição entre seus associados e está atraindo grande adesão dos gestores municipais.
Participe desta mobilização e faça o deputado de seu Estado também retirar a assinatura!
A educação brasileira não pode esperar. Qualquer atitude de apoio ao Recurso é contra a educação pública brasileira. O PNE deve ir para o Senado já!
Como participar
Para assinar, clique aqui. Em seguida, faça seu cadastro, informando no campo à direita da página, seu nome, endereço eletrônico, país e CEP de sua cidade. Clique em “ASSINE” e pronto.
Divulgue o endereço da petição em todas as suas redes de relacionamento na Internet e fale sobre o assunto em sua comunidade (família, creche/escola, universidade, trabalho, espaços de cultos religiosos, ponto de cultura, etc.).
Link da petição: http://migre.me/amFdC

 


Fonte: Link da petição: http://migre.me/amFdC

Principal - Acervo - Agenda - Contatos - Equipe - Fotos - Links - Notícias - Vídeos

Associação dos Amigos do FORPEDI - Fórum Regional Permanente de Educação da Infância - 0 a 12 anos
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.

Eraf Produções

Erik Rafael
ERAF